Design arrojado, cores marcantes e alta tecnologia encantam os compradores da China “CHINA BRAND SHOW” que acontece até amanhã (20/11) em São Paulo
Limpar a casa não precisa ser uma atividade sem beleza ou cor. Na “China Brand Show” em quase todos os stands é possível verificar a tendência das cores fortes nos eletros e nas utilidades domésticas. São chaleiras, cafeteiras, máquinas de café, water Ketle, máquinas de fazer sorvete, mixers, ferros de passar roupa, steamers, bebedouros e aspiradores em amarelo, laranja, vermelho, pink, azul e verde, entre outras.
Até alguns dos robôs de limpeza doméstica ganharam cores. E a máquina que fabrica óleo de sementes oleaginosas como gergelim, nozes, amêndoas entre outras também traz o vermelho em destaque. Entre outras novidades apresentadas na feira está o ar-condicionado portátil que não utiliza o dispenser de água.
O Showme é um teclado virtual a laser que é projetado em uma superfície para facilitar a digitação e é compatível com os sistemas operacionais Windows XP, Windows 7/8, Windows Phone 7, IOS 4/5/6 (Iphone e Ipad), Android 3.1 ou maior, MAC OS X e pode ser conectado via USB e Bluetooth.
“Seminário China Brand Show”
A tarde de hoje (19/11), segundo dia da feira, foi marcada por três palestras que compuseram a programação do “Seminário China Brand Show 2014”, onde executivos chineses e brasileiros versaram sobre temas que pretendem aproximar empresários brasileiros e chineses além de incrementar as relações comerciais entre os dois países.
Abrindo o seminário tivemos a palestra “Panorama do mercado de máquinas e eletroeletrônicos da China e o caminho para empresas brasileiras se projetarem no maior mercado consumidor do mundo”. O tema foi defendido por Zhang Leiping, Diretora de Inteligência de Mercado da CCCME – China Chamber of Commerce for Import and Export of Machinery and Electronic Products – Mestre em Direito pela China Foreign Affairs University e pesquisadora associada do Research Institute of Machinery Industry in China.
Na sua apresentação, a executiva falou da importância entre as relações comerciais entre Brasil e China e relatou uma pequena queda nas exportações da China para o Brasil, uma vez que empresas chinesas estão investindo no Brasil e instalando aqui suas fábricas, como é o caso da Chery que se instalou em Jacareí-SP investindo US$400 milhões no Brasil gerando milhares de empregos diretos e indiretos. A CCCME, além de incentivar uma feira como a CBS e contribuir para que seus mais de 10 mil associados vendam produtos no Brasil, quer também incentivar investimentos como o que é feito pela Chery além de incentivar empresas brasileiras a venderem seus produtos na China. Segundo a executiva, dados da alfândega chinesa dão conta de que os negócios entre os dois países chegam a US$90,2 bilhões sendo que US$15 bilhões deste montante são negócios fechados com os associados do CCCME.
Com o objetivo de dar subsídios aos brasileiros que pretendem importar produtos vindos de outros países, o executivo Alexandre Del Rosso Pires da Br Trade Assessoria em Comércio Exterior apresentou o tema “Como atuar no comércio internacional: procedimentos de importação no Brasil”. O Bacharel em Administração de Empresas com ênfase com Comércio Exterior (Unimes/Santos), Consultor em Logística, Despachante Aduaneiro com 25 anos de experiência, Sócio-Diretor das empresas BR Trade Assessoria em Comércio Exterior e Brtranslog Logística e Transporte falou dos acordos bilaterais do Brasil, da classificação fiscal de mercadorias, dos custos de importação como impostos, taxas aduaneiras, transporte e de todos os investimentos para se trazer uma mercadoria para o Brasil, inclusive sobre seu desembaraço alfandegário.
Fechando o seminário os participantes do evento acompanharam a palestra “Desafios e soluções logísticas para favorecer seus negócios com a China” ministrada por Heitor Bilodre da DHL Express que é Administrador pela Universidade Metropolitana de Santos com MBA em Logística pela Fundação Getúlio Vargas, auditor Interno capacitado pelo Bureau Veritas e com curso nível Black Belt em melhoria de processos Seis Sigma – DMAIC pela consultoria UMS realizado nos Estados Unidos. Atuou em diversos setores da DHL e, atualmente é responsável pelo setor de desembaraço aduaneiro e assuntos regulatórios. Na sua fala Bilodre focou nos serviços de remessa de importação e exportação da DHL esclarecendo cada uma das possibilidades para envio de amostras, documentos e produtos para comercialização.
O Comitê Organizador da “CHINA BRAND SHOW” é composto pelo Grupo China Trade Center, pela Fiera Milano e pela China Chamber of Commerce for Import and Export of Machinery and Electronic Products (CCCME), uma organização ligada ao Ministério do Comércio da China que atua diretamente na promoção e representação dos importadores, exportadores e fabricantes de máquinas e equipamentos, produtos eletroeletrônicos, ferramentas e autopeças da China.
O evento conta com o apoio do Ministério do Comércio da China – Ministry of Commerce of People’s Republic of China; ABIMEI – Associação Brasileira dos Importadores e Equipamentos Industriais; ABRADISTI – Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação; ACSP – Associação Comercial de São Paulo; ABilumi – Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação; Câmara Mercosul Latino América; CECIEx – Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras; DHL Express; Simerj – Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico, Eletrônicos e Eletrodomésticos do Rio de Janeiro ; e SincoElétrico – Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos no Estado de SP.
Sobre a CCCME
A China Chamber of Commerce for Import and Export of Machinery and Electronic Products (CCCME) é uma organização ligada ao Ministério do Comércio da China fundada em julho de 1988 que atua diretamente na promoção e representação dos importadores, exportadores e fabricantes de máquinas e equipamentos, produtos eletroeletrônicos, ferramentas e autopeças da China. Por meio de feiras de negócios e acordos de cooperação com Associações de outros países, a CCCME encontra oportunidades para o desenvolvimento dos setores chineses que representa. A Câmara é responsável pela organização dos pavilhões relacionados aos setores de Máquinas e Eletrônicos na “Canton Fair”, a maior Feira multissetorial da China e uma das maiores do mundo.
Como única associação do setor de maquinários e eletrônicos de todo o país, a CCCME possui aproximadamente 10.000 membros, incluindo as empresas líderes de mercado e pequenas e médias empresas, as quais representam a indústria como um todo. Sua missão é fornecer aos seus associados suporte relacionado ao Comércio Exterior, aspectos de produção, marketing, informação e treinamento, desempenhar um papel positivo na coordenação e autodisciplina, apresentar pedidos relevantes para solução de controvérsias no campo do comércio internacional, salvaguardar os interesses de seus membros e indústrias, relatar as sugestões de seus membros às autoridades relevantes com respeito à promoção do comércio exterior e promover ativamente as relações internacionais.
A CCCME participa de aproximadamente 80 feiras de negócios ao redor do mundo e, entre elas, se destacam a “Canton Fair” (China), a “Exposec” (Brasil), a “Bauma” (Alemanha), a “IFA” (Alemanha) e a “CIS” (EUA). A CCCME organiza também feiras próprias no Peru, Filipinas, Indonésia, Angola, Romênia e Itália.
Sobre o Grupo China Trade Center
Fundado em 2002, na cidade de São Paulo, o Grupo China Trade Center atua no setor de comércio exterior, auxiliando empresas em feiras de negócios internacionais, principalmente em eventos que acontecem na Ásia.
O Grupo China Trade Center atua em processos comerciais, investimentos, consultoria legal, feiras de negócios, inspeção de fábricas, gerenciamento e intermediações, levantamento e desenvolvimento de produtos, transporte internacional, representações, nacionalização e pesquisa de mercado para empresários brasileiros e chineses.
Em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, nos últimos três anos, o Grupo incentivou empresas brasileiras a promoverem seus produtos no mercado internacional através da organização do “Pavilhão Brasil” na “Canton Fair”, uma das maiores feiras multissetoriais do mundo.
O Grupo China Trade Center possui um espaço de eventos no coração do centro financeiro de São Paulo, com dois auditórios e uma sala que somam 250m², para a realização de eventos sociais e corporativos.
Sobre a Fiera Milano
Promotora italiana de feiras instalada em Milão, a Fiera Milano consolidou-se entre as mais importantes do mundo, em número de expositores e visitantes e qualidade de suas exposições. Hoje a marca Fiera Milano está presente, além da Itália, em mais sete países: Brasil, África do Sul, Turquia, Índia, Singapura, China e Rússia. Seu portfólio inclui mais de 80 exposições na Itália e no resto do mundo, atraindo anualmente cerca de 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes.
www.chinabrandshow.com.br
www.chinatradecenter.com.br
Serviço:
“CHINA BRAND SHOW 2014”
Data: 18 a 20 de novembro de 2014
Horário: 14 às 21 Horas
Local: Palácio das Convenções do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
São Paulo-SP
Informações para a imprensa:
Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367
Contatos: Ricardo Gomes e Suzana Elias Azar
Fones/fax: (11) 5531-8958 e 5531-1006
E-mail: ricardo@persona.inf.br suzana@persona.inf.br